ESPECIAL - SALÃO DE GENEBRA 2012 - AS FRANCESAS

Fotos: Divulgação 


Peugeot 
208 GTi - Além das versões normais, o 208, sucessor do 207, também foi apresentado nas versões GTi e XY, ambas ainda conceituais. A primeira, esportiva, tem vários apêndices aerodinâmicos, como rodas de 18 polegadas, spoilers nos dois para-choques, aerofólio e até uma bandeira da França na dianteira. No interior detalhes em vermelho. Usa uma versão mais apimentada do já nosso conhecido 1.6 THP (do 3008, RCZ e 408), só que com 200 cv. O 208 chegará ao Brasil no final do ano que vem. E a esportiva também deve vir.




208 XY Concept - Já esta versão é a luxuosa. Tem rodas de 18 polegadas e se destaca pela pintura especial violeta que muda de cor de acordo com o ângulo. São 16 camadas de tinta. No interior, também há detalhes roxo, revestimentos em couro e costura diferenciada. Como ficará restrita à Europa, tem apenas motor 1.6 HDI, turbodiesel, de 115 cavalos.


4008 - Este crossover de aparência moderna nada mais é do que a versão Peugeot do já nosso conhecido Mitsubishi ASX, que também ganhou uma  opção Citroën. O nome sugere um sucessor do 4007, derivado do Outlander, que também foi apresentado em nova geração. Resta saber que nome a versão Peugeot do novo Mitsubishi vai receber.
107 - O subcompacto do gupo PSA ganhou o seu último facelift antes de dar lugar ao 108, para atualizar o estilo para o novo padrão da marca e adotar luzes diurnas de LED, que agora são obrigatórias na Europa, e não ficar tão defasado para concorrer com o trio Volkswagen Up!/Seat Mii/Skoda Citigo. Tem motor 1.0 3 cilindros a gasolina de 68 cv. Há também versões do mesmo carro com o emblema da Citroën (C1) e Toyota (Aygo, que tem lanternas diferentes, mais baixas)



Citroën

C1 - A versão Citroën do subcompacto foi mais além e ganhou faróis com novo desenho.

C4 Aircross - Este é o nome da versão Citroën do Mitsubishi ASX. Tanto este quanto o Peugeot terão tração 4x4. 

DS4 Racing - O hatch de grife exclusiva da nova linha C4, que é aguardado no Brasil, ganhou uma versão ainda mais esportiva.Visualmente tem porta traseira com maçaneta embutida na coluna (não é um três portas), materiais em fibra de carbono como difusor de ar, grade dianteiros e caixas das rodas. Desenvolvido pela divisão Racing da Citroën, o motor 1.6 THP teve a potência elevada para 256 cv. Ainda é um conceito.

Renault
Zoe - É o primeiro carro totalmente elétrico com cara de hatch compacto, depois de tantos médios (Toyota Prius e Nissan Leaf) e até subcompactos (Peugeot i-On, Citroën C-Zero, Mitsubishi i-Miev e o esquisito Twizy, da própria Renault). Tem 4,09 metros de comprimento. A dianteira já estreou no Twingo e será usada na quarta geração do Clio, que será um pouco maior. Seu motor rende 88 cavalos, tem autonomia de 150 km e demora entre trinta minutos e 9 horas para ser carregado. Ele também recupera a energia das frenagens. O desempenho é modesto. Além do Zoe, a linha de elétricos da marca Renault (a Nissan também é do grupo francês) tem o Twizy, o nosso conhecido sedã Fluence e um Kangoo mais moderno que o nosso. Este dois últimos chamados de Z.E. (Zero Emission). 


Dacia



Lodgy - Sim, a Dacia é romena. Mas faz parte do grupo Renault e será com o emblema da marca francesa que a minivan Lodgy virá para o Brasil, fabricada aqui. Com plataforma do Logan e do Sandero, terá versões de cinco e sete lugares. Chega no ano que vem, se não atrasar, como ocorreu com o Duster. Com certeza ganhará uma nova grade dianteira.

Related Posts

ADBLOCK DETECTED!

You are running an AdBlock extension in your browser!
If you wish to continue please disable AdBlock for this website.
Subscribe Our Newsletter