LANÇAMENTO - VOLKSWAGEN JETTA


Texto: Gustavo do Carmo
Foto: Divulgação
Versão sedã do Golf nas gerações anteriores, sendo que em algumas foi chamado de Vento e Bora, o Jetta ganha uma plataforma própria pela primeira vez em sua história. Seu estilo adota a frente padrão da marca, conhecida aqui pelo compacto Fox. Ficou com um visual bem conservador. Ainda importado do México, como o anterior e o Bora, a quem substitui, o sedã médio da Volkswagen agora tem duas versões com motor 2.0. O 2.5 sai de cena.

A Comfortline tem motor aspirado, de oito válvulas, flex, que rende 116 cavalos de potência com gasolina e 120 cv com álcool. É ele que vai substituir efetivamente o velho Bora. A outra, focada nos concorrentes Ford Fusion, Chevrolet Malibu e Hyundai Sonata, é a Highline, com propulsor TSI, turbo, de injeção direta, 200 cavalos, somente a gasolina e câmbio manual automatizado DSG, de dupla embreagem e seis marchas.
O Jetta Comfortline custa R$ 69.990 com câmbio automático ou R$ 65.755, com transmissão manual. Entrega direção hidráulica, ar condicionado manual, “trio” elétrico, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, sensores de obstáculos dianteiro e traseiro, chave do tipo canivete e entradas auxiliar e USB. Na segurança tem airbags duplo e laterais dianteiros, freios ABS, controle de tração, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema ISOFIX para cadeiras infantis, três encostos de cabeça atrás e cinto de três pontos nos três lugares.
Sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico, temporizador dos faróis (pacote a R$ 1.300), piloto automático, ar condicionado digital e volante com comandos de áudio e do computador de bordo (R$ 2.300 ou R$ 2.620 no câmbio automático que traz o seletor manual), rodas de liga-leve de 17 polegadas (R$ 1.600), bancos em couro sintético (600 reais), teto solar elétrico (R$ 3 mil) e rádio/CD/MP3 com Bluetooth na tela touch screen (mil reais) são opcionais. Completo, o Comfortline automático custa R$ 80.100.

O Highline, que sai por R$ 89.520, traz todos os equipamentos de série e opcionais do Comfort, menos o teto solar. Há ainda o controle eletrônico de estabilidade, airbags de cortina, ar condicionado digital de duas zonas e sensor crepuscular. Além do teto solar, seus opcionais são ajuste elétrico total para o banco do motorista (mil reais) e rodas com fundo escuro e face externa usinada (300 reais).
Mais informações no comparativo.

Related Posts

ADBLOCK DETECTED!

You are running an AdBlock extension in your browser!
If you wish to continue please disable AdBlock for this website.
Subscribe Our Newsletter