PICAPE DO ANO 2010 - FIAT STRADA CABINE DUPLA


A vitória da primeira picape compacta de cabine dupla fabricada em série no país marcou a volta da eleição da Picape do Ano da revista Autoesporte, após dois anos misturada aos utilitários.

A Fiat Strada derrotou a renovada Volkswagen Saveiro - que imitou a rival na cabine estendida, uma novidade lançada pela marca italiana em 1999 - por 205 a 200 pontos. Em terceiro ficou a Ford Ranger (campeã em 1998 e 2004), que adotou uma nova frente com faróis maiores e grade cromada para a linha 2010, com 148 pontos. A ex-bicampeã Toyota Hilux, última a vencer a categoria em 2006 e 2007 e que este ano ganhou motor a gasolina de 2.7 litros, ficou apenas com a quarta posição, somando 114 pontos.

Já falei da Strada Cabine Dupla em julho. Foi a primeira vitória da picape derivada do Palio e da própria Fiat na terceira eleição mais antiga da Autoesporte, criada em 1994 e suspensa nos últimos dois últimos, mas que regressa agora. Se a Strada foi pioneira na adoção das cabines estendida e dupla nas picapes compactas, não conseguiu o mesmo feito na eleição . A primeira pequena foi a Montana em 2003 (eleita a melhor para 2004). A Chevrolet também foi uma das duas marcas que mais venceram, ao lado da Ford, com quatro conquistas.




Galeria de campeãs:

1994 - Ford F1000 (nacional) / 1995 e 1996 - Chevrolet S10 (nacional) / 1997 - Chevrolet Silverado (Argentina) / 1998 - Ford Ranger (Argentina) / 1999 - Dodge Dakota (nacional) / 2000-2001 - Ford F-250 (nacional) / 2002 - Não houve / 2003 - Nissan Frontier (nacional) / 2004 - Chevrolet Montana (nacional e primeira compacta) / 2005 - Ford Ranger e 2006/2007 - Toyota Hilux (Argentina) / 2010 - Fiat Strada Cabine Dupla

Related Posts

ADBLOCK DETECTED!

You are running an AdBlock extension in your browser!
If you wish to continue please disable AdBlock for this website.
Subscribe Our Newsletter