LANÇAMENTO INTERNACIONAL - MERCEDES CLASSE E COUPÉ

Texto: Gustavo do Carmo
Fotos: Divulgação

No início do mês mostrei as fotos da nova geração do Mercedes Classe E, o sedã intermediário da linha da marca alemã.

Agora mostro a versão Coupé da família. O novo Classe E Coupé segue o estilo do sedã, mas sem deixar de lado uma personalidade própria. Os faróis duplos retangulares estão lá, mas, como todo coupé da Mercedes, a estrela está dentro da grade mais esportiva. O "culote" na lateral traseira também está presente, ainda mais saliente. As lanternas repetem o prolongamento na tampa traseira, mas invadem mais a lateral e são mais pontudas. A linha do teto é fluída. O coeficiente aerodinâmico é de 0,24 Cx. Um detalhe que chama atenção é uma coluna dentro do vidro lateral traseiro, algo que eu nunca vi num carro de duas portas. Parece que a coluna central andou para trás.


O interior é semelhante ao sedã, fora alguns detalhes mais esportivos nos revestimentos e o formato dos bancos. O resto é tudo igual: equipamentos de conforto, segurança e motor.

Para relembrar, os bancos traseiros individuais opcionais, ar condicionado tri-zona com opcional de três programas de climatização - Diffuse, Medium e Focus e sistema de multimídia com disco rígido com capacidade para mais de 1.000 músicas, além dos mapas de navegação.

Os equipamentos de segurança incluem faróis bi-xenônio são adaptativos, que além de iluminar nas curvas, variam sua cobertura à frente entre 65 e 300 metros, conforme o tráfego no sentido contrário. O motorista é alertado em caso de sonolência, mudança de faixa sem sinalizar, dos limites de velocidade da via e quando há pedestres à frente. Um radar identifica a possibilidade de um acidente e vai avisando o motorista. Se este não reagir, os freios são acionados automaticamente.

As opções de motores são cinco. O 250 CGI BlueEFFICIENCY (204 cv) tem quatro cilindros. O 350 CGI BlueEFFICIENCY (292 cv) é V6, enquanto que o 500 usa um V8, todos com injeção direta de gasolina. Os movidos a diesel são 250 CDI BlueEFFICIENCY (204 cv), quatro cilindros, e o V6 350 CDI BlueEFFICIENCY (231 cv).

O Classe E Coupé estava ausente desde que foi lançado o modelo 1995 da família. Na época, a geração de 1984 foi substituida pelo inédito CLK em 1997, que tinha o visual do Classe E, mas a base do compacto Classe C. A segunda geração do novo coupé curiosamente seguiu o estilo do C. Desta vez, o CLK dá lugar à volta do Classe E Coupé, que será apresentado no Salão de Genebra, na Suiça. O sedan foi destaque em Detroit, Estados Unidos.

Related Posts

ADBLOCK DETECTED!

You are running an AdBlock extension in your browser!
If you wish to continue please disable AdBlock for this website.
Subscribe Our Newsletter