ESPECIAL - SALÃO DE GENEBRA 2012 - AS COREANAS

Fotos: Divulgação


Hyundai

 
Hyundai i30SW - Enquanto o Brasil conta os meses para receber a segunda geração do hatch médio mais vendido do país, na Europa, a Hyundai apresentou a versão perua da nova série. A anterior é chamada aqui de CW, nomenclatura que deve mudar. A SW tem porta-malas de 528 litros e fica com o assoalho plano quando os bancos são rebatidos. Os motores são os mesmos da versão hatch. Deve chegar no ano que vem, se vier. Aqui, o i30 é esperado com motor 1.6. 
  I-Oniq - Quase todos os modelos das marcas japonesas apresentados aqui no blog são elétricos ou híbridos, originais ou opções. A coreana Hyundai também tem o seu: o I-Oniq. Ainda um conceito para aprimorar o estilo dos seus futuros veículos, é um cupê híbrido de 4,40m de comprimento, com motores elétricos de 109 cavalos, apoiados por um a gasolina 1.0 de três cilindros e 61 cv. Só com as baterias a autonomia é de 120 km. Com o apoio do motor convencional, sobe para 700 km. O I-Oniq se preocupa mais com o meio ambiente do que com o desempenho: a sua velocidade é de apenas 145 km/h. 

Kia



  
Cee'd - A segunda geração do médio da Kia foi apresentada nas versões hatch e Station Wagon. Compartilha a plataforma com o Hyundai i30, que é do mesmo grupo. A perua é até parecida com a i30SW. Ambos os Cee'd têm distância entre-eixos de 2,65m. Há chances de, pelo menos, a versão hatch desembarcar aqui no Brasil, já que a Kia desistiu de trazer o Cerato de dois volumes, de porte semelhante. 

Ssangyong 

XIV-2 - É uma evolução do conceito apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado. Esperava-se que surgiria em versão definitiva de um crossover compacto para concorrer com o Nissan Juke e o Mini Countryman. Mas é apenas a segunda edição do conceito, com duas portas e teto retrátil de lona. O anterior tinha quatro portas com abertura oposta e teto fechado. Tem 4,12m de comprimento, 1,82m de largura e 1,57m de altura. Por enquanto, não está prevista uma versão elétrica ou híbrida quando vir a ser produzido. Será motorizado por um motor convencional 1.6 a gasolina ou diesel, de 125 e 130 cv. É com ele que a Ssangyong quer incomodar as conterrâneas irmãs Hyundai e Kia e mostrar que não faz só utilitários esportivos e picapes com desenho estranho. 

Related Posts

ADBLOCK DETECTED!

You are running an AdBlock extension in your browser!
If you wish to continue please disable AdBlock for this website.
Subscribe Our Newsletter