LANÇAMENTO - MITSUBISHI PAJERO DAKAR

Texto: Gustavo do Carmo
Fonte: Portal Alpini
Fotos: Divulgação



Era para ser da linha L200 mas foi incluído na família Pajero. Era para substituir o Pajero Sport, mas será o quarto utilitário esportivo da família. O Mitsubishi Pajero Dakar chegou da Tailândia, em agosto, para o nosso mercado com muito estilo (ê, clichê).

A frente é praticamente igual a L200 Triton. O perfil robusto de contornos arredondados lembra o Toyota Land Cruiser Prado (acima da concorrente direta Hilux SW4) e a traseira remete ao crossover Outlander da própria Mitsubishi. O conjunto estético deste utilitário esportivo de 4.69 metros de comprimento, 1.81 m de largura, 1.80 m de altura e com distância entreeixos de 2.80 ficou muito harmonioso.


No interior o moderno painel tem um console central diferente da picape. A iluminação azul foi trocada pela vermelha. O Pajero Dakar tem espaço para sete pessoas, que dispõem de saída de ar do ar condicionado. Nesta situação a capacidade do seu porta-malas é de 115 litros. Com cinco, a configuração mais usada, aumenta para 1.160 litros. Rebatendo todos os bancos o espaço chega a 1.920 litros.



O Pajero Dakar é vendido no Brasil apenas com motor quatro cilindros em linha, a diesel de 16 válvulas e 3,2 litros. Com turbocompressor e intercooler, desenvolve potência de 165 cv e torque de 38,1 kgf.m. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automática INVECS-II de quatro velocidades. O sistema de tração Super Select 4WD permite a escolha de quatro modos distintos de tração: 4x2, 4x4 AWD, 4x4 bloqueado e 4x4 bloqueado e com reduzida.

Falando no potencial fora de estrada do Dakar, seu ângulo de ataque é de de 36º, o de saída, 25º, a capacidade máxima de subida é de 35º e, finalmente, tem possibilidade de inclinação lateral de até 45°.
Custando a partir de R$ 152.990 com câmbio manual e R$ 159.990 com o automático o Pajero Dakar vem de série com ar condicionado automático, computador de bordo com onze funções exibidas em um display de LCD e Power Sound System que vem com amplificador de 420W, CD MP3 com Bluetooth. Há também airbag duplo frontal e freios ABS (antitravamento) nas quatro rodas com EBD (distribuição eletrônica de frenagem). As rodas de 17 polegadas usam pneus 265/65 R 17.

A linha Pajero já tinha o compacto TR4 (que acabou de ser reestilizado), o Sport, ambos nacionais e com motor Flex, além do Pajero original, chamado de Full. O nome do rali mais importante do mundo foi usado para comemorar as doze conquistas da Mitsubishi na competição.

Related Posts

ADBLOCK DETECTED!

You are running an AdBlock extension in your browser!
If you wish to continue please disable AdBlock for this website.
Subscribe Our Newsletter